Localize hotéis por cidades em ordem alfabética

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | X
 
>> Brasil em destaque... Praia do Forte - BA

pforte.jpg (8179 bytes)



Um lugar privilegiado, onde a natureza combinou de forma irresistível, sol, areia e coqueiros, muitos coqueiros! Esta é a Praia do Forte, um paraíso tropical, que alia história, ecologia e cultura nativa.

Localizada na Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte é o lugar ideal para a prática do ecoturismo e possui o melhor do lazer e entretenimento. Além das suas delícias naturais, como os seus 12 quilômetros de praias semi-desertas, seu vasto coqueiral, seus rios e piscinas naturais, seu remanescente de Mata Atlântica, suas aves e as internacionalmente conhecidas tartarugas, Praia do Forte ainda é um lugar histórico. Opções de lazer e entretenimento não faltam nesse lugar onde o sol brilha o ano inteiro. Ideal para esportes náuticos e para prática de mergulho, o mar de Praia do Forte é privilegiado por possuir recifes de corais que se unem formando as piscinas do Papa Gente, lugar de águas cristalinas com profundidade de até 3 metros.

CASTELO GARCIA D’ÀVILA

A história de Praia do Forte tem início em 1549 quando o primeiro governador geral do Brasil, Tomé de Souza, chegou à Bahia trazendo consigo o almoxarife da Coroa Portuguesa, Garcia D’Àvila. Num lugar privilegiado com vista para o litoral, ele construiu nos moldes medievais o seu castelo - hoje ruínas que atraem turistas e pesquisadores de todo o mundo - para proteger o país de ataques de navios estrangeiros. Conhecido como a Casa da Torre ou Castelo Garcia D’Ávila, o lugar deu nome à Praia do Forte.

O Castelo Garcia D’Ávila foi a primeira construção medieval do país e abrigou dez gerações da família D’Ávila, introdutores no Brasil da pecuária e da cultura do coco. Do alto da colina onde está situado o castelo pode-se obter uma vista privilegiada de Praia do Forte.

RESERVA DE SAPIRANGA

Abrigando 600 hectares de um remanescente de Mata Atlântica secundária, a Reserva da Sapiranga é o porto de diversos grupos de animais silvestres e micos em extinção. Totalmente preservada da ação predatória do homem, a reserva abraça uma flora exuberante, onde florescem orquídeas e bromélias. Para quem curte o ecoturismo, é o passeio ideal e pode ser feito de bugre, jipe ou a pé.

PROJETO TAMAR 

Marca registrada da Praia do Forte, as tartarugas do Projeto Tamar são um espetáculo a parte. Projeto que vem protegendo cinco espécies de tartarugas marinhas em extinção, o Tamar foi criado em 1980 pelo IBAMA e tem a sua base nacional instalada na Praia do Forte, contando com 22 estações distribuídas ao longo da costa brasileira. O Tamar tem o apoio dos pescadores locais, que trabalham no projeto ajudando a salvar as espécies de tartarugas que escolheram a Praia do Forte como ponto de desova. A sede do projeto fica localizada ao lado da Vila de Pescadores. Lá, os visitantes podem ver diariamente os ninhos e imensos tanques com as espécies de tartarugas marinhas que habitam o litoral.

 VILA DOS PESCADORES

A Vila de Praia do Forte é uma antiga aldeia de pescadores, um lugarejo que ainda preserva características rústicas com detalhes requintados. É na vila que localizam-se as pousadas, bares, restaurantes, posto telefônico, lojas de artesanato, boutiques e comércio em geral. Lá, pode-se degustar o melhor da comida baiana e cozinha internacional, observar o artesanato local, dançar lambada e outros ritmos e conversar um pouco com os nativos que trazem na história dos seus antepassados marcas do período colonial do Brasil.

Hotéis >>



 

Pousada Cabanas Aruá - Pousada situada dentro da Reserva da Sapiranga, em Praia do Forte, Bahia. Estando as margens da Lagoa de Açu da Torre, estamos cercados pela natureza.

Pousada Caminho do Mar - Localizada na Linha Verde entre Praia do Forte e Sauipe, ofereçe bangalôs com ar condicionado, TV, piscina, parque infantil, restaurante e outros. Imbassaí, BA.

Pousada Colibri - A pousadada oferece apartamentos mobiliados, piscina, jardim tropical, serviço de bar e restaurante e estacionamento. Localizada na Praia da Costa dos Coqueiros, na cidade de Guarajuba, entre a capital Salvador e a Linha Verde (Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe), BA.

Pousada Solar da Lagoa - Localizada na Praia do Forte, BA.

Pousada Tayuana - Pousada na praia de Vilas do Atlantico, municipio de Lauro de Freitas. Esta a 7 Km do aeroporto, a 25 Km de Salvador, a 50 Km do Polo Petroquimico de Camaçari e a 45 Km de Praia do Forte onde inicia-se a Linha Verde.

Pousada Água Marinha - Localizado na Praia Imbassaí, entre a Praia do Forte e Costa do Sauípe, possuímos apartamentos com ar condicionado, TV, frigobar e varanda com rede. Piscina com hidromassagem, copa do bebê, TV a cabo, serviço de bar e restaurante e estacionamento. Salvador, BA.

Pousada Ilê Ommí - Oferece piscina com serviço de bar e restaurante, sauna e estacionamento. Apartamentos com camas king size, frigobar, varanda com rede e toilette completo. Próximo a Praia do Forte e Costa do Sauípe - Salvador, BA.

Albergue da Juventude Praia do Forte - Situado a 80 Km de Salvador, BA. Quartos com banheiro privativo, café da manhã e roupa de cama inclusos na diária. Piscinas naturais, Projeto Tamar e Reserva de Sapiranga. Hostelling International.


   Nome
 
   E-mail
 


HH01580A.gif (1311 bytes)                  
info@hotelmais.com.br

Copyleft 1999 - 2001 // Hotelmais® - todos os direitos reservados